Os atletas olímpicos com melhores salários, segundo a Forbes

Juntos, os 20 atletas mais bem pagos receberam um salário de quase 450 milhões de dólares nos últimos 12 meses

São Paulo – Nas próximas duas semanas, atletas de mais de 200 nações participarão das Olimpíadas de Londres 2012. Para muitos deles,  o evento é a mais importante oportunidade de suas carreiras. A chance de colocar seu talento sob os holofotes olimpícos e conquistar a atenção dos principais olheiros globais.

Uma pequena parcela destes atletas, no entanto, já está há um bom tempo no  topo das atenções do mercado esportivo global. E isso, evidentemente, se traduz nas cifras volumosas que abastecem suas contas bancárias. Juntos, segundo estimativa da revista Forbes, os 20 atletas olimpícos mais bem pagos receberam um salário de  448 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

Para esta elite dos esportes mundiais, uma medalha nos jogos deste ano não representa apenas a chance de representar o potencial do seu próprio país. Mas a oportunidade de, nos próximos meses, quadruplicar estas (já volumosas) quantias.

Clique nas fotos ao lado para conhecer os atletas mais bem pagos das Olimpíadas e quanto eles já ganharam no último ano.