Os 15 melhores cursos de administração e negócios do mundo

Ranking da QS traz as melhores universidades na área de administração de empresas. Encabeçada por Harvard, a lista só inclui duas instituições brasileiras

São Paulo — Um recente levantamento da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) indicou os melhores cursos de administração e negócio do mundo em 2017, a partir de uma base de 1.127 universidades em 74 países.

Pelo segundo ano seguido, o topo do ranking foi conquistado por Harvard, que obteve nota máxima (100) nos quesitos reputação acadêmica e reputação entre empregadores, e conceito geral de 98,6.

As universidades norte-americanas dominam 6 das 15 primeiras posições da lista, mas outros países também aparecem com destaque — Reino Unido e França, por exemplo, conquistaram o 2º e o 3º lugares do pódio.

As duas únicas instituições brasileiras a figurar entre as melhores em administração de empresas são a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade de São Paulo (USP), ambas classificadas na faixa que vai da 101ª à 150 posição do ranking.

O estudo da QS é baseado em três critérios principais: reputação acadêmica, reputação entre empregadores e impacto da pesquisa científica desenvolvida pela instituição na área. Para chegar às notas, a consultoria ouviu mais de 74 mil acadêmicos e cerca de 40 mil empresas em todo o mundo.

Navegue pelas fotos a seguir para conhecer as universidades mais bem classificadas nas áreas de administração e negócios, segundo o levantamento:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Ribeiro

    Olá, no meu site tem o melhor curso de automação de marketing digital da internet, acesse https://automacaodemarketing.wixsite.com/digital

  2. The ability to rotate is really good, since I do3&n#9;t need to go into a video editor to do so. And I can also upload phone footage and rotate it. Good feature.

  3. Luís Ferracini

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!