Os 10 profissionais que mais bebem café

Pesquisa feita nos Estados Unidos indica que profissionais da área de alimentação são os campeões de consumo da bebida neste ano

São Paulo – Profissionais da área de alimentação são os que mais estão consumindo café  durante o expediente neste ano nos Estados Unidos. O dado faz parte da pesquisa anual sobre consumo da bebiba, feita pelo site CareerBuilder em parceria com a rede Dunkin’ Donuts.

Os cientistas vêm logo atrás, seguidos pelos representantes de vendas. No ano passado, eram os arquitetos que lideravam o ranking, mas, neste ano, nem aparecem na lista. Os jornalistas, que não eram citados na pesquisa do ano passado, figuram em sexto lugar, bebendo mais café do que os executivos. 

Outra novidade deste ano são os trabalhadores do setor de TI, que fecham o ranking dos profissionais norte-americanos assumidamente movidos a cafeína.

Ainda segundo a pesquisa, que contou com a participação de 4,1 mil pessoas em todo território dos Estados Unidos, 43% dos entrevistados disseram ser menos produtivos quando não tomam a bebida.

Confira o ranking de quem mais conta com o cafezinho para dar conta de todas as tarefas do expediente:

Profissões
1- Profissionais da área de alimentação
2- Cientistas
3- Representantes de vendas
4- Relações Públicas/marketing
5- Enfermeiros
6- Jornalistas e escritores
7- Executivos
8- Professores
9-  Engenheiros
10- Profissionais de TI/administradores de rede