O dono e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, lidera a lista dos diretores norte-americanos mais bem pagos, batendo um novo recorde em 2012 com um pacote de remuneração estimado em 2,278 bilhões de dólares, segundo o relatório de uma empresa especializada.

O estudo da GMI Ratings mostrou que o salário de Zuckerberg é de 503.000 dólares e um bônus de 266.000 dólares, que foram ofuscados por um pacote de ações avaliado em 2,27 bilhões de dólares.

Entre os diretores que se aproximaram dessa cifra em 2012 está o executivo Richard Kinder, do gigante da energia Kinder Morgan, a quem foi pago um salário de um milhão de dólares mais ações avaliadas em mais de 1,1 bilhão de dólares.

Os dois diretores ficaram muito à frente de outros executivos. O terceiro lugar ficou com Mel Karmazin da Sirius XM Radio com 255 milhões, seguido por Gregory Maffei (254 milhões de dólares) da Liberty Media e Tim Cook (143 milhões de dólares) da Apple.

Os outros que completam a lista dos 10 mais bem pagos foram os diretores executivos Edward Stack da Dick's Sporting Goods's (142 milhões), Howard Schultz de Starbucks' (117 milhões de dólares), Marc Benioff da Salesforce's (109 milhões) e Frank Coyne da Verisk Analytics (100 milhões de dólares).

Tópicos: Executivos, Mark Zuckerberg, Personalidades, Salários de executivos