Tendências para 2015

São Paulo - A Robert Half, empresa de consultoria em recrutamento, acaba de divulgar seu Guia Salarial para o ano de 2015, que informa a remuneração média de profissionais de diversas áreas em pequenas, médias e grandes empresas (P, M e G).

Na área de TI, a novidade é que a demanda por esses profissionais tem crescido, sobretudo, em companhias de médio porte, que estruturam seus quadros de TI em startups e em grandes empresas que lançam novos projetos na área.

Outro destaque importante é que houve diminuição na contratação de candidatos na modalidade “pessoa jurídica”, bastante empregada no setor.

A transição acontece principalmente porque os profissionais têm dado prioridade a empresas que ofereçam contratação sob regime CLT.

A instabilidade no mercado de trabalho para profissionais de tecnologia também mostra sinais de queda nos últimos semestres.

Sob o aspecto comportamental, funcionários em cargos seniores têm priorizado projetos desafiadores e buscam desenvolver carreiras sólidas nas companhias, enquanto também passam a desenvolver capacidades de comunicação e negociação.

A seguir, veja a média salarial de alguns cargos de TI para 2015 e as variações percentuais de cada remuneração em relação ao ano de 2014.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empregos, Mercado de trabalho, Salários, Tecnologia da informação