A Universidade de Adelaide – a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, conforme o ranking QS – está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. As inscrições podem ser feitas online até o dia 30 de abril.

As bolsas de estudo são oferecidas para os programas de mestrado e doutorado em filosofia e doutorado profissional nas áreas de educação e enfermagem. Além das mensalidades acadêmicas, as bolsas cobrem a manutenção do aluno no país, no valor de 26 mil dólares australianos por ano – sendo que os programas de mestrado têm dois anos de duração e doutorado, três – e plano de saúde. Confira a lista completa de bolsas disponíveis.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem identificar primeiramente sua área de estudo e o supervisor do projeto de pesquisa antes de preencher um formulário online e enviar a documentação. Confira aqui o passo-a-passo para inscrição.

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica (até 500 palavras) e de cartas de referência. Confira aqui a lista com todos os documentos necessários.

*Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar

Tópicos: Austrália, Países ricos, Carreira jovem, Bolsas de estudo, Pós-graduação