Aguarde...

Carreira | 13/02/2012 12:59

Salário em marketing cresce até 33%, diz pesquisa

Levantamento da Catho Online indica a remuneração dos profissionais da área e aponta maiores taxas de expansão para cargos de Diretor de Marketing e Auxiliar de Produto

Sylvia de Sá, do

Stephen Coburn/Dreamstime.com

Executivo falando ao telefone

Cargo de diretor de marketing, que chega a pagar até R$ 19.297,65, teve o maior aumento

Rio de Janeiro - Os salários dos profissionais de marketing tiveram um aumento de até 33,92% no início deste ano, comparado ao mesmo período de 2011. É o caso do cargo de diretor de marketing, que chega a pagar até R$ 19.297,65, como indica a 38ª Pesquisa Salarial e de Benefícios produzida pela Catho Online.

Auxiliar de produto teve o segundo maior aumento no último ano, com 28,86% e uma média salarial de R$ 1.092,74. Entre os profissionais da área mais bem remunerados aparecem ainda os cargos de diretor de produto (R$ 17.607,74), diretor de pesquisa de mercado (R$ 14.895,98) e gerente de pesquisa de mercado (R$ 11.250,24).

Por outro lado, analista de pesquisa de mercado pleno (R$ 3.443,69), coordenador, supervisor ou chefe de marketing (R$ 4.444,09) e coordenador, supervisor ou chefe de trade marketing (R$ 4.828,72) foram as áreas com as menores taxas de crescimento no período, de 0,11%, 1,71% e 3,85%, respectivamente.

Já os salários mais baixos, desconsiderando as funções de estagiário, trainee, auxiliar e assistente, foram encontrados nos cargos de analista de marketing júnior (R$ 2.028,59), analista de relacionamento com cliente júnior (R$ 2.134,81) e analista de trade marketing júnior (R$ 2.287,22).

O estudo é realizado a cada três meses e a última edição teve mais de 260.000 respondentes no período de 1º de dezembro de 2011 a 6 de janeiro de 2012. No total são trazidos dados de mais de 2.068 cargos, de 228 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômica. O levantamento compreende 21 regiões geográficas do Brasil, além de sete faixas de faturamento, por isso pode haver variações de acordo com o porte da empresa e a região.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados