Aguarde...

Ranking | 27/06/2012 16:53

Qual é a melhor profissão do mundo?

Conheça empregos que foram considerados os dois melhores e piores num ranking de 200 trabalhos do site CarreerCast.com

Danylo Martins e Nina Neves, da

Leloft1911/Dreamstime.com

Funcionário feliz

Funcionário alegre: qual é a carreira que mais traz felicidade?

 

São Paulo - Ligações nas madrugadas e pressão para entregar trabalhos costumam fazer parte do dia a dia de um engenheiro de software. Rotina estressante, certo? Em parte. O cargo tem suas vantagens. "É possível ter um horário flexível, apesar de não ser uma maioria. O que preciso é entregar os resultados no prazo", conta Thiago Lechuga, engenheiro de software e consultor de TI.

O trabalho foi considerado o melhor emprego do mundo por uma pesquisa recente do site americano CarreerCast.com — que listou as 200 melhores e piores profissões segundo os critérios de demanda física, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectivas de contratação.

O mercado aquecido de tecnologia da informação também ajuda quem pretende seguir carreira nessa área. Segundo a consultoria IDC, em 2011 as empresas investiram no setor 60 bilhões de reais, número recorde. "É um mercado em crescimento, então, realmente não temos problemas quanto à falta de emprego. A maioria das vagas de trabalho é para pessoas qualificadas", explica Thiago, que diz trabalhar com o que gosta.

Se os códigos estão na rotina de Thiago, o que sempre fez os olhos de Flávio Castro, sócio atuário da empresa Atuas, brilharem foi a Matemática. Um atuário trabalha em seguradoras, empresas de previdência e mercado financeiro, usando estatísticas e premissas econômicas para calcular riscos de planos de saúde, de previdência e seguros. "Sou bem-remunerado em comparação a outras profissões acredito no que faço", conta Flávio.

Encarada como a segunda melhor pelo ranking do site americano, a profissão é mais valorizada nos Estados Unidos do que no Brasil na opinião de Flávio. "Mas aqui já é possível encontrar alguns atuários em posições de destaque nas empresas."

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados