São Paulo - Espírito de liderança e potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país. São estes os critérios de avaliação do Prêmio Jovens Inspiradores, realizado por Veja.com em parceria com a Fundação Estudar. 

Focado em estudantes universitários e profissionais recém formados com até 30 anos, a competição tem inscrições abertas até o dia 15 de abril. 

Para participar, os candidatos devem enviar um ensaio sobre o potencial do Brasil e responder em um vídeo de até 1 minuto à questão: "Quem eu sou e por que eu posso transformar o Brasil?".

A segunda fase, com os 50 melhores colocados, terá os finalistas escolhidos pela internet. Os 10 mais bem colocados passarão para a próxima fase e ganharão, além de um certificado, um iPad.

Na fase final, os três vencedores ganham um ano de orientação e uma bolsa de estudo no exterior. O candidato favorito do público, conforme votação via internet, ganhará ainda  o Troféu Prêmio Voto Popular. Confira o regulamento completo do Prêmio Jovens Inspiradores.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empreendedorismo, Pequenas empresas, Empreendedores, Universidades, Ensino superior