Os mais valiosos da Copa

São Paulo – O Brasil acaba de voltar ao ranking da FIFA das melhores seleções de futebol do mundo. A equipe, que luta pelo seu sexto título, aparece apenas na décima posição.

Em termos de valor de mercado de jogadores, o desempenho também parece pífio diante do histórico de títulos da seleção. De acordo com estudo da Pluri Consultoria, só dois atletas que defenderão a camisa do Brasil na Copa aparecem entre os 20 jogadores de futebol com o passe mais caro do mundo.

Juntos, Neymar e Hulk têm um valor de mercado de 352,1 milhões de reais – o que equivale a 10% do valor total da lista de mais valiosos.

Se daqui para frente tudo correr como o previsto, no dia 12 de junho do próximo ano, o chute inicial da Copa do Mundo será dado em São Paulo. Nos dias seguintes até a final em 13 de julho, 32 times batalharão pelo título.

Ao todo, 732 jogadores entrarão em campo. Os 20 mais valiosos que provalvemente atuarão (salvo alguma mudança nos elencos) representam 20% do valor de mercado de todos convocados. Detalhe: todos jogam em times europeus. 

Tópicos: Esportes, Copa do Mundo 2014, Copa do Mundo, Futebol, Cristiano Ronaldo, Atletas, Lionel Messi, Celebridades, Neymar, Jogadores de futebol, Seleção Brasileira de Futebol