Desejados e disputados

São Paulo – Ser aprovado em um programa de trainee é ter a certeza de estar recebendo, além de um bom salário, todo o investimento para começar uma carreira brilhante na empresa.

Treinamentos intensivos, integração com diversas áreas e negócios da empresa, programas de coaching e de mentoria geralmente integram os programas mais robustos e, consequentemente, mais cobiçados. De acordo com as equipes de RH entrevistadas por EXAME.com, é a oportunidade de desenvolvimento o que mais atrai em um programa de trainee.

“E é esta a dica que eu sempre dou aos jovens: escolham o que trará mais aprendizado. Acelerar a carreira não é tão importante quanto construir uma trajetória consistente”, diz Julieta Nogueira, diretora de recursos humanos da Duratex. O programa de trainee da empresa, na sua última seleção, teve mais de 1,1 mil candidatos disputando cada vaga.

A seguir, confira nas fotos quais são e o que oferecem alguns dos mais concorridos programas de trainee do mercado brasileiro. Há casos em que alguns milhares de jovens concorrem por uma única oportunidade.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Jovens, Oportunidades para trainees, Carreira jovem, Trainees