Em alta

São Paulo – O mercado está aquecido para profissionais de perfil mais técnico e de suporte à gestão no interior do estado de São Paulo e também na região sul de Minas Gerais.

Levantamento realizado pela Page Personnel indica que a procura por este tipo de funcionário aumentou 31% no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. E destacam-se os profissionais que já chegam dando resultados.
“Há empresas que apostam na retomada da economia e muitas startups surgindo na região e isso gera todo um ciclo de contratações”, diz Mauricio Nagy, gerente executivo da Page Personnel para o interior de São Paulo.

Os setores que puxaram a alta nas contratações foram: infraestrutura, energia, químico, varejo, serviços e bens de consumo. E na divisão por cidades, Campinas e sua região metropolitana lideram com 40% das contratações, e Sorocaba ficou com 35%. Jundiaí respondeu por 10% e Piracicaba, Sul de Minas e Vale do Paraíba ficaram com 5%. “O eixo Campinas Sorocaba tem sido muito importante nesse movimento”, diz Nagy.

Confira agora quais têm sido os profissionais mais disputados na região os salários pagos:

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empregos, Engenharia, Mercado de trabalho, Profissões