Aguarde...

Seleção | 30/03/2012 13:54

Os erros mais comuns na entrevista, segundo o LinkedIn

Falta de informação, noção e organização são alguns dos deslizes mais clássicos na entrevista de emprego

GettyImages

executivo_boca

São Paulo – Com metade dos votos, a ignorância a respeito dos negócios, cultura e perfil da empresa em questão é, de longe, o pior deslize me uma entrevista, segundo os usuários do LinkedIn.

Nem só de falta de informações vivem os erros mais clássicos em uma entrevista de emprego. Falta de noção e organização do tempo também entraram para a lista. Confira:

1. Não saber muito sobre a companhia

O erro é comum, mas pode ser resolvido com uma busca no Google e um olhar atento no site da companhia.

Como evitar? Não deixe de dedicar alguns minutos para ler com atenção o site da companhia, buscar notícias recentes sobre os negócios da empresa e mercado em que ela está inserida.

Vale também checar as resenhas de funcionários postadas na rede social Glassdoor. Apesar de ainda não ser popular no Brasil, o site traz um panorama interessante sobre os bastidores de companhias espalhadas pelo globo.

2. Chegar atrasado

Por mais coerentes (ou não) que sejam as justificativas para perder a hora na entrevista de emprego, este é um erro que, de cara, já pode minar as chances de qualquer bom candidato.

Como evitar? Organize-se para chegar com, no mínimo, trinta minutos antes da entrevista. No dia anterior, cheque os trajetos possíveis, leve em conta prováveis imprevistos e investigue se fatos que atrapalham o trânsito, como obras ou eventos especiais, cruzarão o seu caminho.

3. Fazer perguntas irrelevantes

Uma boa estratégia para demonstrar interesse pela oportunidade em questão é fazer perguntas para o recrutador. Isso não significa, contudo, que você está autorizado para fazer questionamentos evasivos que só contribuem para corromper sua reputação.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados