São Paulo – As aulas de inglês estão mais especializadas. É que a procura por cursos técnicos do idioma está em alta, segundo levantamento feito pelo Berlitz Educação Global, que está presente em mais de 70 países.

O aumento na procura foi de 32% em 2014, segundo registros da escola. A explicação, segundo Luís Simões, gerente de marketing do Berlitz, é a de que compreender termos mais técnicos ligado à atividade profissional pode ser bastante difícil, até para quem já é fluente.

Por isso, cursos desta modalidade têm foco em expressões e termos técnicos usados no dia a dia da profissão. Alunos recebem notícias de seus setores de atuação, fazem lições de gramática, leem artigos técnicos, assistem vídeos direcionados aos temas da área profissional.

A pedido de EXAME.com , a equipe do Berlitz fez um levantamento dos cursos de inglês técnico mais procurados. Confira seis áreas mais em destaque.

1. Contabilidade

Voltado para quem precisa comunicar demonstrações financeiras, balanços, debater termos e fazer uso de expressões que envolvam auditoria e fazer considerações sobre contabilidade a parceiros de negócios, gestores ou colegas da área.

2. Negócios

Vocabulário, expressões e jargões dos diversos segmentos ligados a negócios são foco dos cursos voltados para ‘business english’.

3. Recursos Humanos

O foco do curso são as expressões usadas na área de recrutamento, seleção, relações trabalhistas, remuneração de benefícios. Indicado para quem precisa fazer apresentações, participar de reuniões presenciais ou por telefone.

4. Propaganda e Marketing

É procurado por quem quer apresentar campanhas ou planos de marketing para clientes. Vocabulário específico da área é destacado durante o curso.

5. Vendas e compras

Negociações com clientes e fornecedores estrangeiros demandam conhecimentos específicos a vendedores e compradores. Indicado para profissionais que elaboram propostas em inglês, participam de negociações ou feiras internacionais.

6. Advocacia

É um curso voltado para advogados que, no dia a dia de trabalho precisam interagir em inglês e querem ter segurança na hora de se expressar utilizando termos jurídicos. No Berlitz, os alunos dos cursos técnicos na área de direito são também preparados para testes de proficiência em inglês.

Tópicos: Cursos de idiomas, Inglês, Profissões