Quanto custa um excelente MBA online?

São Paulo – Quando uma longa temporada no exterior está fora dos planos, a alternativa para quem quer fazer um MBA internacional pode ser um programa online.

Apoiados por tecnologias cada vez mais sofisticadas para educação a distância, os cursos online evoluíram em termos de qualidade e já são relativamente bem aceitos no mercado de trabalho, sobretudo, quando têm o respaldo de instituições de ensino tradicionais em cursos presenciais.

É o caso dos programas que estão no ranking divulgado pelo US News nesta semana. Muitos programas bem avaliados são de universidades reconhecidas como a Universidade da Flórida ou a Universidade da Carolina do Norte.

Os aspectos avaliados passam pelo engajamento promovido pelo MBA, em relação à interação entre os estudantes e professores, pela disponibilidade dos professores e instrutores para auxiliar os alunos, pelos critérios de admissão para o curso, pela reputação do curso, pelo nível dos professores e ainda pelos recursos tecnológicos empregados durante o curso.

Confira, nas fotos, quais os 10 melhores cursos online de MBA (são 11, ao todo, já que há empate na 10ª posição), segundo a metodologia do US News, e veja os preços de cada um deles.

Tópicos: Cursos online, Cursos de MBA, Pós-graduação, Educação executiva, Faculdades e universidades, Rankings de faculdades, Carreira jovem