São Paulo - O governo da Nova Zelândia acaba de abrir as inscrições para o programa "New Zealand Development Scholarships", que concede bolsas de pós-graduação a estudantes latino-americanos nas áreas de agricultura e energia renovável.

Os interessados têm até o dia 30 de abril de 2016 para se cadastrar no site oficial do governo neozelandês. As bolsas são oferecidas para quem busca certificado de pós-graduação (6 meses), diploma de pós-graduação (1 ano) e mestrado (1 a 2 anos). 

Além do Brasil, o governo neozelandês também oferece bolsas de estudo a pós-graduandos de El Salvador, México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, Honduras, Equador, Nicarágua,  Bolívia, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. 

As bolsas são destinadas a candidatos que demonstrem excelência acadêmica e comprometimento com o desenvolvimento econômico de seus países de origem. 

Para disputar uma vaga no programa de 2017/2018, é preciso ter pelo menos 18 anos no início do período na Nova Zelândia. Além disso, é necessário ser cidadão do país onde se fez o pedido da bolsa, ou pelo menos ter vivido ali nos últimos dois anos. 

Os aprovados no processo seletivo devem passar pelo menos dois anos no Brasil após concluir os estudos na Nova Zelândia, já que o objetivo do programa é permitir que o conhecimento adquirido no curso seja aplicado no desenvolvimento do país de origem dos estudantes.

A lista de programas de pós-graduação disponíveis em agricultura estão disponíveis neste link. Já os cursos ligados à área de energia renovável aparecem compilados neste link.

Serviço

"New Zealand Development Scholarships"
Prazo:
30 de abril
Link para as inscrições:
site oficial do governo

Tópicos: Carreira jovem, Bolsas de estudo, Carreira e Salários, Carreira, Nova Zelândia, Países ricos, Pós-graduação