Aguarde...

Seleção | 14/02/2012 06:00

Entrevista de emprego: por que você quer trabalhar nesta empresa?

Pesquisa sobre o mercado e exercício de autoconhecimento são essenciais para uma boa resposta

Getty Images

Entrevista de emprego

Faça o dever de casa e reúna informações sobre a empresa

São Paulo – Admiro muito a empresa e quero fazer parte da equipe. Esse tipo de discurso além de previsível é raso aos olhos de um entrevistador. Na dúvida, poupe os elogios sobre a marca, produtos (ou serviços) da empresa. Para se sair bem na resposta e na entrevista, a sinceridade é o mais importante.

“O que a gente realmente quer saber é sobre as expectativas do candidato e qual a ideia que ele concebeu sobre a empresa”, explica Marcelo Cuellar, headhunter da Michael Page. Para ele, muitos candidatos imaginam como deve ser a rotina de uma companhia tendo como base os comerciais de produtos ou pelos serviços prestados. Fato que, na prática, não é bem assim.

Leia abaixo as recomendações dos especialistas que podem ajudar você a se destacar ao responder a pergunta.

Pesquise

Alessandra Rossi, diretora da Mariaca, explica que o entrevistador quer saber o quanto o profissional sabe sobre o cargo, o que a empresa busca, quais são os valores, os concorrentes e a história. E, o mais importante, de maneira objetiva.

“Sempre dê exemplos, dados em relação ao mercado, para que o entrevistador entenda que você conhece sobre o universo da empresa e não só da marca”, diz.

Alinhe seus valores com os da empresa

O que você espera e o que a empresa pode oferecer? O autoconhecimento para os especialistas é a chave da resposta.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados