São Paulo – Até o dia 7 de março, universitários e estudantes de pós-graduação podem se inscrever no desafio global “Invent a New Future”, da 3M. A competição prevê que os participantes desenvolvam estudo de caso.

O projeto “Invent a New Future” é voltado a estudantes do último ano dos cursos de administração de empresas com ênfase em finanças ou marketing ou negócios, ciências econômicas, economia e engenharia (elétrica, eletrônica, materiais, mecânica, produção, química e mecatrônica) e alunos do primeiro ano de pós-graduação no curso de marketing.

Os aprovados na primeira rodada vão participar do desenvolvimento do estudo de caso na sede da 3M, em Sumaré (SP). Os finalistas desta etapa vão competir com jovens do Canadá, China, México, Panamá, Índia, Polônia, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Singapura, Turquia, Emirados Árabes, Estados Unidos e Japão, quando um novo estudo de caso deverá ser elaborado, só que desta vez na sede mundial da empresa nos EUA. Por isto, o inglês fluente é um requisito para participar.

Os dois finalistas do Brasil já poderão participar da etapa final de seleção para o Programa de Trainees 2017 da 3M. E os vencedores da rodada global terão a oportunidade de almoçar com executivosda 3M e ainda vão receber mentoria de um líder experiente da empresa. As regras do desafio podem ser conferidas no site da 3M

Tópicos: Empresas, 3M, Empresas americanas, Jovens, Oportunidades para trainees, Carreira jovem