Aguarde...

Oportunidades | 23/03/2011 10:59

Correios abrem inscrições para concurso público

Processo de seleção é destinado a preencher 8,3 mil vagas de nível médio; edital ainda não aborda as 796 oportunidades previstas para profissionais com ensino superior

Lia Lubambo/ Arquivo EXAME

Central de distribuição dos Correios

Novo concurso público dos Correios vai selecionar 8,3 mil profissionais de nível médio

São Paulo - O Correios abriram as inscrições nesta quarta-feira (23) para concurso público destinado a selecionar profissionais para 8,3 mil vagas. As oportunidades são destinadas para os cargos de atendente comercial (2.272), carteiro (5.060) e operador de triagem e transbordo (1.014) em 345 municípios de todas as regiões do país.

Os candidatos devem ter ensino médio ou técnico completo, com remuneração de R$ 807,29 mais benefícios. O edital não inclui as oportunidades para profissionais com ensino superior do concurso público do ano passado que foi revogado, esperadas para preencher cargos de analistas de correios e para a carreira de medicina e segurança do trabalho. 

As inscrições podem ser feitas até de 5 abril através no site da Cespe, responsável pelo concurso, com o pagamento da taxa de R$ 32,00. A data e os locais de prova ainda não foram confirmados, mas a seleção é aguardada para ser feita em maio.

Concurso anterior

O processo de seleção com data de prova marcada para o fim do ano passado (concurso de nº 600 620/2009) foi cancelado após ter o contrato com a organizadora Cesgranrio questionado pelo Ministério Público Federal. Os Correios atenderam à recomendação do MPF e fazem devolução, desde janeiro, das taxas de inscrição dos 1.064.209 candidatos ao concurso que foi revogado no ano passado. 

Os candidatos inscritos no concurso cancelado podem pedir o dinheiro da taxa de inscrição de volta até 11 de abril, nas agências dos Correios.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados