São Paulo - Se você sempre sonhou em trabalhar no exterior, aí vai uma grande oportunidade: o governo da Austrália acaba de divulgar sua lista anual de profissões em demanda no país para 2015/ 2016.

O país precisa preencher vagas em 191 profissões de diferentes segmentos, de acordo com anúncio oficial divulgado pelo Departamento de Imigração australiano. Os profissionais estrangeiros podem ser formados ou já estar trabalhando em um dos segmentos indicados.

Quem se encaixa em uma das carreiras em demanda terá a possibilidade de aplicar para um visto de residência australiana ou ter mais chances de conseguir um trabalho em seu setor de atuação.

Assim como no ano passado, os candidatos que se identificarem com uma das carreiras descritas na Skilled Occupations List devem procurar a autoridade (Assessing Authority) responsável por analisar os currículos da área para dar entrada no processo seletivo.

Um engenheiro de software, por exemplo, deve procurar a ACS (Australian Computer Society, ou Associação de Computação da Austrália).

A Skilled Occupations List (SOL) tem validade de 1º de julho 2015 ano até 30 de junho de 2016. Na página do órgão o internauta pode se informar sobre tipos de vistos, cidadania, processos seletivos e outras dúvidas sobre o assunto.

O site do Departamento de Imigração ainda informa que há cobrança de taxas para realização das avaliações.

Tópicos: Austrália, Países ricos, Empregos, INFO, Oportunidades profissionais, Profissões