As empresas que esbanjam felicidade no trabalho

São Paulo - A 17ª edição do Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Trabalhar traz as 155 empresas que mais investem - e alcançam resultados - na satisfação e na motivação de quem “bate o cartão” por lá todos os dias. Neste ano, 481 empresas se inscreveram, das quais 234 foram pré-classificadas e 150 entraram, de fato, na lista.

Para chegar ao resultado final, o levantamento, feito pela equipe da revista em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), avalia as empresas com base no índice de Felicidade no Trabalho. Ele é calculado a partir da combinação entre o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho e o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas.

O primeiro tem mais peso na avaliação: corresponde a 70% do índice de Felicidade do Trabalho e tem relação com visão que o funcionário tem da empresa. Já o segundo responde por 30% do índice de felicidade e mede o que a empresa oferece aos seus empregados.

O grande vencedor desta edição é o Google, que despontou como a melhor empresa do ano. Com um ambiente de trabalho descontraído e que respira criatividade e diversidade, o nível de felicidade de quem trabalha lá ficou em 90,7.

Além do Google, merecem destaque as melhores empresas em 17 setores da economia e também nas categorias: Carreira, Cidadania, Desafio RH, Desenvolvimento, Estratégia e Gestão, Liderança, Remuneração e Saúde, além da empresa revelação. E são os dados relativos a estas empresas que você confere agora:

Tópicos: Empresas, Accenture, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Algar, Ambiente de trabalho, Carreira e Salários, Carreira, Coelce, Energia elétrica, Empresas italianas, Elektro, Empresas espanholas, Serviços, Estatais brasileiras, Eletronorte, Empresas estatais, Empresas brasileiras, Embraco, Embraer, Setor de transporte, Empresas abertas, Gazin, Gerdau, Siderúrgicas, Siderurgia, Siderurgia e metalurgia, Google, Tecnologia da informação, Empresas de internet, International Paper, Melhores Empresas para Trabalhar, Randon, Equipamentos, máquinas e peças, Sabin, Sama, Telefônica, Telecomunicações, Unimed, Revista VOCÊ S/A, Montadoras, Volvo