As 15 instituições mais influentes; FGV está na lista

São Paulo - O LinkedIn divulgou as faculdades e universidades mais influentes do mundo, com base na produção de conteúdo e no grau de interação dos usuários com suas páginas na rede social.

O ranking compreende instituições tão diversas quanto o Jack Welch Management Institute, criado em torno da figura do guru da gestão e ex-presidente da GE Jack Welch, e a famosa Stanford University (foto).

A única brasileira a aparecer entre as 50 instituições mais influentes do mundo foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que abocanhou o 10º lugar. A faculdade ficou à frente de nomes como Harvard Business School, MIT e Insead.

Para chegar aos resultados, o LinkedIn analisou o desempenho das faculdades na produção de conteúdo na rede, com base em variáveis como número de atualizações,, compartilhamentos feitos por funcionários, atividade em grupos e quantidade de artigos publicados na rede social.

Navegue pelas imagens a seguir para conhecer as 15 faculdades mais influentes do mundo, segundo a classificação do LinkedIn.

Tópicos: Ensino superior, Internet, LinkedIn, Empresas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Rankings, Listas, Redes sociais, Universidades