As mais "generosas"

São Paulo - Os valores para cursar um MBA fora do Brasil nas principais escolas de negócios do mundo podem ultrapassar os 100 mil dólares por ano (se você adicionar à conta itens como material escolar e acomodações, por exemplo). Mas isso não é motivo para desistir dos planos de fazer um programa do tipo no exterior. 

Quase todas as escolas de negócios americanas possuem um sistema de bolsas de estudos em seus programas de educação executiva. E, em alguns casos, o desconto pode abater até 60% dos custos totais do curso, como na Mendoza School of Business, da Universidade de Notre Dame, segundo aponta ranking divulgado pela Bloomberg Businessweek.

E, segundo Ricardo Betti, sócio da MBA Empresarial, disse na edição "Como conseguir uma bolsa de MBA" no programa de vídeo Sua Carreira, brasileiros com uma elevada nota no GMAT e membros de alguma minoria têm boas chances de conseguir um bom apoio financeiro das próprias universidades americanas. 

Tópicos: Cursos, Cursos no exterior, Cursos de MBA, Pós-graduação, Educação executiva, Rankings, Listas, Faculdades e universidades, Rankings de faculdades, Carreira jovem