Quando vestir o crachá é sinônimo de satisfação

São Paulo – A partir das opiniões de 160 mil profissionais, o site de carreira Love Mondays divulga, em primeira mão para EXAME.com, um ranking inédito com as 50 empresas que têm os funcionários mais felizes e satisfeitos no Brasil.

A lista das empresas tem como base os índices de satisfação geral de funcionários, que seguem uma escala de 1 a 5, em que 1 representa muito insatisfeitos e 5, muito satisfeitos. Todas as opiniões são espontâneas, portanto, diz a CEO do Love Mondays Luciana Caletti, autênticas.

Para o ranking foram consideradas as empresas com mais de 50 avaliações publicadas. Além da nota geral, também é possível verificar satisfação em relação a remuneração, benefícios, oportunidades de carreira, cultura da empresa e qualidade de vida. Há ainda a porcentagem de funcionários que recomendariam a empresa a um amigo ou colega de profissão.

Com 4,42 de nota de satisfação geral, a Takeda Brasil, do setor farmacêutico, conquistou o primeiro lugar. Do mesmo setor parte a segunda colocada, Laboratórios Sabin, com índice de satisfação geral de 4,39.

Em comunicado, Ricardo Marek, presidente da Takeda no Brasil e na América Latina, diz que o primeiro lugar indica que a empresa está no caminho certo no que diz respeito a engajamento, paixão por desafios e liderança com confiança e respeito.

Empresas dos segmentos farmacêutico, TI e telecomunicações, construção e bens de consumo representam mais da metade das companhias da lista. Ao todo, 19 setores da economia entraram no ranking. Confira, nas fotos, as 50 empresas mais bem avaliadas pelos seus funcionários:

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empresas, Rankings, Listas