Explosão de oportunidades

São Paulo - O número de empregos tem crescido de forma constante nos últimos anos nos Estados Unidos, mas a oferta de oportunidades tem superado as expectativas em algumas cidades americanas.

A região metropolitana de Dallas, no Texas, foi a que mais surpreendeu os analistas, segundo uma nova pesquisa conduzida pelo site CareerBuilder, em parceria com a empresa de dados Emsi.

O estudo levou em consideração a expansão do mercado de trabalho em diversos setores nas 150 regiões metropolitanas mais populosas dos Estados Unidos. A expectativa foi comparada à real geração de oportunidades entre 2014 e 2015.

Com base nas previsões para o mercado americano, Dallas, por exemplo, deveria ter criado 67.959 postos de trabalho em um ano. No entanto, os números da região ultrapassaram a média nacional, somando 112.829 novas oportunidades.

Além de Dallas, as 10 regiões metropolitanas com mercado de trabalho mais promissor dos Estados Unidos incluem ainda lugares tão diferentes quanto Seattle (foto), San Francisco e Miami.

Navegue pelos slides para ver a lista completa. O critério para a ordem é a quantidade de novos empregos que ultrapassaram a projeção dos analistas.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Cidades, Empregos, Estados Unidos, Países ricos, Oportunidades profissionais