Os salários iniciais mais altos da engenharia nos EUA

São Paulo - Nos Estados Unidos, engenheiros de petróleo são os profissionais mais bem remunerados no início de carreira de todo o mercado de trabalho, aponta pesquisa realizada pelo Payscale.  No Brasil, estes profissionais também contam com as maiores médias salariais, segundo levantamento com base nas informações publicadas pelo site Love Mondays.

São cerca 15 mil reais mensais, em média. Ou seja, salário não é o problema na carreira. Contudo, difícil mesmo é encontrar emprego na área de exploração de petróleo aqui no Brasil. O mau momento da economia brasileira, o preço do barril de petróleo em queda e a crise que assola a Petrobras só fizeram minguar o número de oportunidades profissionais e a previsão de melhora é só para o ano que vem.

Engenharia química e engenharia de computação vêm logo em seguida na lista. Mas no Brasil, diferentemente dos Estados Unidos, as remunerações médias são baixas e até menores do que piso estabelecido para a categoria, de acordo com as informações de salário publicadas pelos usuários do Love Mondays. 

Confira, nas fotos, os salários para estas e as outras áreas da engenharia mais valorizadas no mercado estadunidense.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Engenharia, Estados Unidos, Países ricos, Salários