Aguarde...

Entrevista | 23/03/2013 08:00

Ana Paula Padrão conta por que quis sair da Record

Em entrevista a EXAME.com, jornalista conta como planejou sua transição de carreira agora que deixou a bancada do jornal Record para apostar no seu lado empresária

MARCO PINTO/ Contigo

Ana Paula Padrão

São Paulo - De jornalista a empresária. Mas não sem alguns anos de muito planejamento. A mudança de carreira de Ana Paula Padrão foi algo pensado e estudado. Nesta semana ela anunciou sua saída da bancada do Jornal da Record para se dedicar exclusivamente aos negócios que comanda, a produtora de conteúdo Touareg e o Tempo de Mulher, que além de portal, oferece serviços, promove eventos e faz pesquisas sobre a mulher de classe média. Neste ano ela promete realizar outro seminário em São Paulo, o Momento Mulher.

No fim do ano passado, Ana Paula ainda fez um teste de mercado para o lançamento uma revista voltada para mulheres executivas, a Tempo de Mulher Business, que deve sair do forno no próximo mês. “Ainda estamos estudando qual será a periodicidade dela, se mensal ou bimestral”, adiantou à EXAME.com.

Com tantos projetos simultâneos, dividir a bancada com Celso Freitas no principal jornal da emissora de Edir Macedo tinha prazo certo para acabar, conforme explicou em entrevista. Confira:

- A decisão de sair da Record foi repentina?

Ana Paula Padrão: Não, pelo contrário. Quando eu fiz o contrato com a Record já estava estabelecido que seriam 4 anos e não teria extensão. Quando eu fui negociar eu disse que já estava abrindo uma exceção porque já tinha a minha produtora Toureg, que está crescendo muito e hoje a gente está abrindo outra área para desenvolver novos formatos para televisão, por conta da lei que estabelece cotas de programação nacional para os canais pagos.

No fim do ano passado eu falei para a direção da Record que se eles não tivessem outra coisa para me oferecer, além da bancada do jornal, que a nossa relação iria mesmo terminar, mas foi super tranquilo, não teve briga.


- O planejamento começou então antes mesmo de você entrar na Record?

Ana Paula Padrão: Naquele momento, eu já via a mudança na minha carreira e já estava fazendo pesquisas e sabia que precisava estudar a classe média. O Portal Tempo de Mulher foi lançado em setembro de 2011 e cresceu rapidamente. Hoje nós temos 30 milhões de page views e somos um dos gigantes do MSN.

E tudo veio muito rápido, eu queria investir em plataformas e continuar as pesquisas dando informação para quem precisa falar com a mulher. Tem também a revista Tempo de Mulher Business que fiz um teste no fim do ano passado e teve uma boa aceitação. Devemos lançar em abril e a empresa de eventos.

Já fizemos 3 grandes seminários, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro e neste vou fazer mais um São Paulo, o Momento Mulher. Quero levar também eventos para outras regiões do país, para o Sul para o Nordeste que não têm eventos voltados para mulheres.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados