Aguarde...

Prominp | 17/08/2010 10:00

Abertas 28 mil vagas para cursos de petróleo e gás

Candidatos desempregados receberão bolsa auxílio mensal; inscrições terminam em 12 de setembro

Plataforma da Petrobras: Prominp visa atender as demandas da indústria do petróleo e gás

Plataforma da Petrobras: Prominp visa atender as demandas da indústria do petróleo e gás

São Paulo - De olho no crescimento do mercado de trabalho do setor de petróleo, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) abre 27.915 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional.

Há programas voltados para os níveis básico, médio, técnico e superior em 13 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

Ao todo são 840 vagas para profissionais de nível superior. Segundo informações do Prominp, participantes desempregados terão direto a uma ajuda de custo.

O valor é de 300 reais para os cursos de nível básico, 600 reais para o de nível médio e técnico e 900 reais para aqueles que tiverem concluído um curso de ensino superior.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e preencher os requisitos mínimos exigidos pelo curso de interesse.

As provas serão realizadas no dia 24 de outubro. A relação de aprovados será divulgada em  18 de novembro.

As inscrições devem ser feitas até 12 de setembro no site do Prominp, ou nos postos credenciados, listados no edital. A taxa varia de 24 a 60 reais. Os pedidos de isenção devem ser solicitados até 24 de agosto pelo site do programa.

Leia outras notícias sobre cursos

Siga o canal de Carreira no Twitter

 



 

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados