Como ir bem na entrevista de emprego?

São Paulo - Quem está em busca de um novo emprego sabe (bem) da dificuldade em encontrar uma vaga no mercado atual.

Além de poucas opções, cada vaga disponível tem muitos concorrentes e conseguir uma entrevista ou passar para outras etapas do processo seletivo já é um grande desafio nestes tempos de crise.

Um estudo da Tendência Consultoria Integrada mostra que, de fato, a rápida deterioração da atividade econômica no ano passado fez com que o trabalhador demorasse mais tempo para conseguir um novo emprego.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a pesquisa mostra que o porcentual de desocupados há mais de sete meses subiu de 24,2%, em janeiro de 2015, para 33,8% em novembro.

No período, a faixa que mais cresceu foi a que inclui desempregados entre sete e 11 meses, cujo percentual dobrou de 7,3% para 14,2%.

Por isso, a entrevista de emprego se torna uma etapa fundamental para conquistar a vaga.

Para a coach de carreira e especialista em gestão de pessoas, Ana Lisboa, muitas pessoas acabam se esquecendo de detalhes que, a princípio, parecem não importar, "mas fazem toda a diferença para que o recrutador te escolha".

Ela elencou 7 passos importantes para uma entrevista de emprego bem-sucedida, segundo o seu e-book Construa Seu Futuro Profissional. Veja a seguir.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empregos, Entrevistas de emprego, Mudança de emprego, Carreira jovem, Oportunidades profissionais