Ajude seu cérebro a criar

São Paulo – Ser criativo é ser capaz de criar conexões incomuns. Esta é a definição de criatividade que o publicitário Tadeu Brettas, da Ynner Treinamentos, mais gosta. “Geralmente os melhores resultados nascem de um olhar inusitado, de associações inesperadas”, explica o especialista.

Além de repertório de informações, a inspiração para conseguir estabelecer essas conexões criativas pode vir do universo infantil. De acordo com Brettas, as crianças, por estarem ainda elaborando o mundo, são mestres em estabelecer as tais conexões insólitas.

Por isso, muitos treinamentos dados pelo especialista em empresas têm como objetivo resgatar a criança interior por meio do universo lúdico.

A ideia é afastar momentaneamente os profissionais do turbilhão corporativo e apresentá-los a atividades divertidas e relaxantes para destravar a criatividade e estimular a capacidade de resolução de problemas.

“Uma vez distante do problema, no momento em que relaxamos, a resolução aparece. O fato é que o nosso cérebro ainda estava trabalhando no desafio, só é algo que não percebemos de forma consciente. É a chamada iluminação”, explica.

Confira, nas fotos, algumas atividades que têm esse poder de estímulo da criatividade, indicadas por Tadeu Brettas:

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Comportamento, Criatividade, Inovação