São Paulo - Aos 73, Michael Bloomberg acumulou um currículo e tanto.

Ele é fundador, presidente e dono da empresa de mídia e informação financeira Bloomberg e governou a cidade de Nova York por três mandatos, entre 2002 e 2013.

Com patrimônio de US$ 40,5 bilhões, Bloomberg é a 14a pessoa mais rica do planeta e também é conhecido por sua filantropia e ativismo em temas como aquecimento global e controle de armas.

Nesta quinta-feira, ele esteve em Londres para um evento do banco Goldman Sachs direcionado a donos de pequenos negócios.

De acordo com o Business Insider, seu discurso teve 6 conselhos duros e diretos para quem pretende ter um negócio de sucesso. Veja quais são eles:

1. Mantenha perspectiva

"Nunca tive um trabalho ruim. Só tive dois dias ruins na minha vida - quando minha mãe morreu e quando meu pai morreu. Tirando isso, o quão ruim pode ser?"

2. Trabalhe duro

"Se existe uma chave para o sucesso, é trabalho duro. Eu sempre dou a tarefa mais difícil e complicada para a pessoa mais atarefada da empresa. Há uma razão pela qual eles não tem tempo - o trabalho é um mercado, e isso mostra que aquela pessoa é boa."

3. Seja realista

"Nenhum de vocês será Mark Zuckerberg. Simplesmente não vai acontecer."

4. Faça algo que goste

"Deve ser miserável acordar todo dia e odiar o que você faz."

5. Use a adversidade a seu favor

"Se você me falar que na semana passada curou o câncer, na semana anterior escreveu o Grande Romance Americano e no mês passado trouxe paz para o Oriente Médio, vou virar os olhos. Mas se você me falar 'olha, meu pai nunca existiu, minha mãe teve câncer e eu trabalho cinco turnos no McDonald's, essa é a pessoa que eu vou contratar."

6. Seja genuíno

"Tem uma característica que todos os líderes tem, e esta é que eles são genuínos. Essa pessoa vai estar com você na trincheira ou vai ficar pra trás e te dizer ' Vai você?'"

Tópicos: Bilionários, Gestão de negócios, Gestão, Políticos, Michael Bloomberg, Sucesso