Aguarde...

Livro | 14/06/2012 06:00

5 dicas para se tornar um bom vendedor (mesmo sendo tímido)

Livro mostra como é possível ser um corretor de imóveis bem sucedido apesar de introvertido e sem a menor intenção de vender a própria alma

Divulgação

Pessoas comprando um imóvel

São Paulo – A imagem estereótipo de um vendedor é aquela pessoa extrovertida, sociável e que se dá bem com todo mundo, certo? Mas o que acontece quando alguém quer seguir uma carreira em vendas e não tem necessariamente essas características?

Jennifer Allan se considera uma pessoa introvertida, e ainda assim é uma vendedora bem sucedida. Como corretora de imóveis, ela ganha em média 200 mil dólares anuais. E escreveu um livro com dicas para aqueles que querem seguir essa carreira sem, como ela diz, “vender sua alma”.

O livro Sell with Soul: Creating an Extraordinary Career in Real Estate without Losing Your Friends, Your Principles or Your Self-Respect (Venda com Alma: criando uma carreira extraordinária em vendas de imóveis sem perder seus amigos, princípios ou auto-respeito, em tradução livre) é um guia para quem está entrando no setor imobiliário e não quer recorrer aos velhos preceitos de vendas.

A autora é bem clara ao dizer que nunca foi fã das ideias de que para vender bem é preciso seduzir o cliente ou tratá-lo como um mero número.

Jennifer, que hoje atua também como consultora (além de ter outros livros publicados), escreveu a obra com base na carreira de corretor de imóveis nos Estados Unidos. Algumas das dicas são bem específicas, mas a maioria vale para qualquer um que queira ser um bom vendedor.

Veja cinco dicas para se tornar um bom vendedor, segundo o livro Sell with Soul:

Você vai cometer erros

“Muitos novos agentes aprendem sobre o negócio da maneira mais difícil. Muitas vezes às custas dos seus clientes e, consequentemente, às custas de sua própria remuneração (se eles são honestos). Eu vou tentar te ajudar a evitar alguns desses erros caros e vergonhosos, mas, acredite em mim, você vai cometer alguns deles mesmo assim. Tente sorrir e aguentar – é verdade que você aprende mais com seus erros que com os sucessos.”

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados