Aguarde...

Simulado | 07/12/2013 06:00

30 questões de raciocínio lógico para concurseiros

Confira o simulado de raciocínio lógico com questões selecionadas pelo professor Marcos Luciano, da Rede LFG

Getty Images

Matemática

São Paulo – Quando raciocínio lógico aparece em um edital de concurso público, muitos candidatos ficam de cabelo em pé. Isso porque, a disciplina abrange, além de raciocínio lógico propriamente dito, temas de matemática básica - proporcionais, regra de três e porcentagem - e temas de matemática do ensino médio como, por exemplo, geometria, trigonometria, matrizes, análise combinatória e probabilidade. “Há muitos assuntos para poucas questões”, diz o professor Sérgio Carvalho, da LFG.

A dica que ele dá para não se desesperar na hora da prova é elaborar um programa de estudos com antecedência. “O ideal para quem quer se sair bem é fazer um estudo de médio prazo, a fim de tentar chegar ao dia da prova com o programa bem assimilado”, explica. 

Outro conselho do professor é estudar por meio da resolução de provas anteriores da mesma banca. “Para fixar melhor todos estes conteúdos, nada melhor do que treinar a prática, solucionando questões à exaustão”, diz o professor.

Então, os concurseiros que vão encarar uma prova de raciocínio lógico podem começar a praticar com estas 36 questões que têm grau de dificuldade comparável às provas para quem tem nível médio. O gabarito do simulado está no final do documento e a seleção é do professor Marcos Luciano, também da LFG:

 

Raciociono lógico Questões para o Simulado para Nível Médio by camilapati

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados