Carreiras quentes

São Paulo - Pela primeira vez, desde 2009, os recrutadores brasileiros estão mais cautelosos com relação aos meses que virão. De acordo com pesquisa da Manpower divulgada esta semana, apenas 29% dos executivos esperam aumentar seu quadro de funcionários no próximo ano - este é o índice de otimismo  mais baixo dos últimos três anos.

A cautela não é gratuita. A expectativa é que o Brasil feche 2012 com um pífio crescimento de 1,1% no PIB. O mau agouro da economia está atingindo em cheio as carreiras de muitos profissionais por aí. Em alguns setores, os anúncios de demissões já atingiram a casa dos milhares. 

Mas o cenário não é nefasto para todos. Em algumas áreas específicas, a demanda por profissionais deve continuar alta, segundo 11 especialistas consultados por EXAME.com. Confira quais as profissões que continuarão como promissoras em 2013. 

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Empregos, Engenharia civil, Engenharia, Engenharia de produção, Engenharia mecânica, Mercado de trabalho, Oportunidades profissionais, Profissões