Profissões que vão ganhar destaque

São Paulo – As demandas do mercado de trabalho evoluem no mesmo ritmo em que a sociedade e a economia. E, muitas profissões e carreiras que serão destaque daqui a 10 anos estão intimamente ligadas às tendências econômicas e sociais projetadas por especialistas e estudiosos.

De acordo com a economista e professora da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Renata Spers, que coordenou a pesquisa “Carreiras do Futuro”, realizada por meio do Programa de Estudos do Futuro (Profuturo) da Fundação Instituto de Administração (FIA), sustentabilidade, inovação, preocupação com a qualidade de vida e aumento da expectativa de vida da população são as principais macrotendências identificadas. Por isso muitas das “profissões do futuro” são ligadas a estes temas.

Além da professora da FEA-USP, EXAME.com consultou também 6 especialistas em recrutamento para elaborar a lista com as 20 profissões que você confere a seguir e que serão destaque no mercado de trabalho do Brasil. 

Tópicos: Advogados, Carreira e Salários, Carreira, Direito, Engenharia, Engenheiros, Matemáticos, Médicos, Oportunidades profissionais, Profissões