Aguarde...

Dicas | 19/03/2012 10:28

12 habilidades para iniciar a carreira em TI

Segundo o IBGE, setor de Tecnologia da Informação é o que mais cresce no Brasil

Rafael Ferrer, de

Dreamstime.com

Computador

Especialistas dizem que há uma carência de profissionais com as habilidades necessárias para atuar com sucesso nesta área

São Paulo – Iniciar uma carreira em TI pode ser uma boa oportunidade neste momento. O setor de Tecnologia da Informação é o que mais cresce no Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Apesar do mercado aquecido, especialistas dizem que há uma carência de profissionais com as habilidades necessárias para atuar com sucesso nesta área.

Veja abaixo doze dicas dos especialistas para começar uma carreira de sucesso em TI:

Saiba trabalhar em equipe – É recomendável ter a vontade de trabalhar com outras pessoas e saber que esta ação pode criar uma equipe de sucesso. O profissional deve sempre possuir a intenção de agregar valor ao setor onde ele atua.

“Parece simples, mas o mundo é muito competitivo. Nem todos os profissionais têm estas características. É similar ao que acontece em time de futebol onde todos se esforçam ao máximo para a equipe ser a vencedora”, diz Eduardo Pellegrina, diretor de recursos humanos da Itautec.

Estude mais – Ainda de acordo com Pellegrina, a área de TI possui uma crise educacional. “Estude muito, seja esforçado e faça o máximo para se destacar na área. As empresas querem contratar profissionais que atualizam os seus conhecimentos constantemente”, diz.

O diretor de RH afirma que praticamente todas as pessoas que se formam em TI são contratadas pelas companhias, mas o mercado somente retém aqueles que possuem boa qualificação, como ampla sabedoria de diversos assuntos, habilidade para trabalhar em equipe e conhecimento atualizado.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados