Mudança de rota

São Paulo - Mudar de carreira é tarefa para os fortes. São muitas as dúvidas, incertezas e dificuldades do processo - para não falar na falta de compreensão ou mesmo de apoio de familiares e amigos.

A decisão, contudo, pode marcar o início de uma vida muito mais feliz, leve e realizada: sem o peso de uma profissão que já não faz sentido, há todo um novo mundo a ser explorado e, com sorte, conquistado.

Nesta galeria, você conhecerá as histórias de 10 pessoas que escolheram alterar sua rota profissional e não se arrependem do movimento.

Os profissionais retratados são oriundos de áreas tão diversas quanto medicina, direito, comunicação, gestão, TI e artes, e decidiram apostar em carreiras por vezes radicalmente opostas à sua formação original.

Pensa em fazer o mesmo? Clique nas imagens a seguir e inspire-se nestas 10 histórias relatadas com exclusividade a EXAME.com.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Dicas de Carreira, Mercado de trabalho, Mudança de carreira, Mudança de emprego, Oportunidades profissionais, Sucesso