São Paulo – Um pouco de criatividade é sempre bom na hora de se destacar em uma entrevista  de emprego, certo? Mas não exagere. Nas próximas linhas você verá exatamente o que nunca fazer ao tentar se diferenciar dos concorrentes, fisgar o recrutador e conquistar uma oportunidade de emprego.

Em pesquisa realizada pela equipe do site Career Builder foram entrevistados 2.076 gerentes contratantes e profissionais de recursos humanos que revelaram as atitudes mais exóticas que eles já viram de candidatos durante a fase de seleção.

Os comportamentos relatados podem até ser criativos e engraçados, mas foram desastrosos e tiveram resultados trágicos para a imagem profissional dos candidatos, de acordo com os entrevistados.

Confira as 10 atitudes mais absurdas que foram presenciadas pelos entrevistadores e destacadas pelo levantamento:

1 Candidato deu uma cambalhota na sala de entrevista
2 Candidato trouxe alguns itens da lista de compras online do recrutador
3Candidato enviou uma cesta de frutas para a casa do entrevistador. Detalhe: o recrutador não forneceu seu endereço residencial a ele.
4 Candidato leu as cartas de tarô para o recrutador
5 Candidato apareceu vestido de palhaço.
6 Candidato enviou um ensopado de carne com o seguinte bilhete ao entrevistador: coma de maneira saudável e me contrate.
7 Candidato colocou um cronômetro na mesa do recrutador, ligou-o e disse que explicaria em 3 minutos o motivo pelo qual ele era o candidato perfeito.

8 Candidato mandou um bilhete de loteria ao entrevistador
9 Candidato usou um terno fluorescente.
10 Candidato enviou um sapato ao recrutador para “começarem com o pé-direito”.

Tópicos: Atitude, Busca de emprego, Comportamento, Entrevistas de emprego, Mudança de emprego, Carreira jovem