Aulas de graça que os brasileiros adoram

São Paulo - Seja para economizar tempo, seja para poupar dinheiro, o fato é que cada vez mais executivos têm aderido a plataformas que oferecem cursos online e gratuitos sobre os mais variados assuntos.

Fundado por professores da Stanford University, o Coursera é uma dessas ferramentas de ensino - e está entre as mais populares entre os brasileiros.

Já somos o 5º maior público do site em número de visitantes, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. 

A proximidade com o Brasil é tanta que a plataforma de ensino até fez parcerias com universidades brasileiras, como USP e Unicamp, para oferecer cursos em português.

A pedido de EXAME.com, o Coursera revelou os 10 cursos sobre negócios mais populares no momento entre os usuários brasileiros.

Ministradas por professores de instituições brasileiras, como Unicamp, e estrangeiras, como Yale, as aulas tratam de temas como marketing analítico, análise de dados, design thinking e mercados financeiros.

Navegue pelos slides para ver a lista de cursos. O Coursera permite que o usuário assista às aulas gratuitamente, mas é preciso pagar para receber certificado.

Tópicos: Carreira e Salários, Carreira, Cursos, Cursos online, Dicas de Carreira, Educação, Educação executiva