Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,68 0,62%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,43% 63.559 pts
Pontos 63.559
Variação 1,43%
Maior Alta 5,99% SMLE3
Maior Baixa -3,10% SUZB5
Última atualização 24/05/2017 - 16:20 FONTE

Não quero estar certa quando erro, diz sócia do Hotel Urbano

Muitos líderes maquiam seus erros, Roberta Antunes gosta de fazer exatamente o contrário

São Paulo – Hoje afastada da operação do Hotel Urbano, Roberta Antunes, fundadora da agência de viagens online ao lado de dois sócios, coleciona jogadas de sucesso na carreira.

Sob sua batuta a área de marketing, por meio da equipe de mídias sociais do Hotel Urbano construiu a maior página de viagens no Facebook. São 12,4 milhões de fãs. Aos 31 anos chegou à presidência da empresa, feito que a colocou entre os jovens empreendedores mais promissores do Brasil.

No comando da empresa ela percebeu que há uma certa tendência da equipe em amenizar e justificar os erros de seus líderes. Em bate-papo realizado pelo Na Prática, Roberta diz ser bem franca com sua equipe: não precisa fingir que eu estou certa.

Assumir o erro, diz, é a primeira tarefa de um líder quando as coisas vão mal. Se a gente errou com algum cliente, a gente não quer fingir pro cara que a gente não errou. A gente quer falar: ‘Está errado, falhamos com você, vamos consertar’.

O mesmo protagonismo, segundo ela, vale para a perda de pessoas talentosas na equipe. Alguém motivado não muda de emprego, só porque é mais perto de casa, diz. Por isso, ao receber cartas de demissão de funcionários brilhantes, a reflexão dos gestores deve ser: qual foi o meu erro?

Confira o trecho em vídeo em que ela fala sobre isso: