Mercado financeiro recruta jovens em evento gratuito em SP

BTG Pactual, Ambev e Recovery estão entre as empresas que vão participar da conferência de carreiras da Fundação Estudar

São Paulo – Estão abertas até 9 de outubro as inscrições para mais uma conferência de carreiras Ene, organizada pela Fundação Estudar e marcada para o dia 21 de novembro em São Paulo (SP). O foco do evento gratuito dessa vez será o mercado financeiro e 20 empresas já confirmaram presença.

Bancos de atacado e varejo, bancos de investimentos, fundos de venture capital, fundos de private equity, seguradoras e gestoras de meios de pagamentos estarão entre os empregadores em busca de talentos. Ambev, Recovery e BTG Pactual são algumas das organizações que vão oferecer vagas efetivas e de estágio aos participantes.

A Ene tem 350 vagas ao todo e a interação com recrutadores é um dos principais atrativos, além de sessões de speed coaching com especialistas, painéis com profissionais de diversas áreas do mercado financeiro e bate-papos com líderes.

A Fundação Estudar faz um mapeamento das empresas e dos jovens, para ajudá-los a encontrar aquelas que mais se encaixam com o seu perfil. Um aplicativo de celular específico para a conferência permitirá que os jovens enviem dúvidas de carreira e façam networking durante a Ene.

Entre os participantes, 50 serão escolhidos para o picth de talentos, quando poderão se apresentar para as empresas e vender seu peixe durante dois minutos. Aqueles que fisgarem o interesse das empresas serão chamados para conversas individuais sobre oportunidades profissionais.

Ene Mercado Financeiro – Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data: 21 de novembro de 2016.
Horário: das 8h às 18h.
Local: Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).
Endereço: Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio – São Paulo.
Inscrições: até 9 de outubro pelo site do Na Prática.