MaxMilhas vence a categoria 16 bits do INFO Start 2013

Empresa funciona como marketplace para compra e venda de passagens emitidas com milhas

A startup MaxMilhas venceu o prêmio INFO Start na categoria 16 bits, voltada para empresas em pleno funcionamento, com plano de negócios elaborado.

A apresentação no INFO Start foi realizada pelo fundador da empresa, Max Oliveira. A companhia funciona como um marketplace para compra e venda de passagens aéreas emitidas por milhas, de forma a tentar garantir bilhetes mais baratos. A ideia é centralizar as milhas em um lugar só.

“A empresa está, hoje, com média de 50% de crescimento mensal e faturamento mensa na casa dos 50 mil reais”, afirma Oliveira. A startup nunca recebeu investimentos e, segundo Oliveira,  para a consolidação da marca seria preciso investimentos na casa de 500 mil a 1 milhão.

“Logo que chegamos aqui nós vimos que não seria fácil. Foi uma surpresa ver tanta empresa boa e já funcionando, mas nós preparamos bem a apresentação”, diz Oliveira. “Fico muito feliz em receber o prêmio. Toda pessoa que empreende sabe das dificuldades existentes; esse reconhecimento é muito bom”.

Atualmente, a MaxMilhas intermedeia as negociações dos interessados em passagens de três companhias. Eles pretendem uma expansão no exterior com uma companhia em Portugal e outra nos EUA.

A MaxMilhas ganhou como prêmio 20 mil reais da Locaweb, um MBA da FIAP, um smartphone Moto X e uma reportagem sobre a startup na edição de dezembro da revista INFO.

(*) CORREÇÃO: O parágrafo continha um erro ao afirmar que TAM e MaxMilhas possuíam uma parceria. O texto foi corrigido nesta terça-feira, 10 de dezembro.