Google premiará ONGs que estimulam formação em tecnologia

Empresa premia instituições que promovem acesso à educação em tecnologia para grupos de minoria

O Google irá premiar organizações em todo o mundo que trabalham para promover o acesso à educação na área da ciência da computação para mulheres e grupos de minoria com pouca representação nesse ramo.

O RISE Awards surgiu com a intenção de engajar e formar parcerias com as instituições que desejam transformar o cenário da tecnologia por meio de atividades extracurriculares e iniciativas na educação. Segundo o Google, a ideia é de formar cada vez mais criadores de conteúdos e não apenas consumidores.

A premiação varia de 15 a 50 mil dólares. Somente em 2014, 42 organizações receberam o prêmio, nenhuma delas era brasileira. Os participantes envolviam desde clubes de codificação na Europa até um campi de desenvolvimento web na África Subsaariana. Depois da seleção de vencedores, todos eles puderam se reunir em um Seminário Global para dividir os recursos e dar início a novas colaborações.

ONGs do mundo inteiro podem participar do Rise Awards 2015. As inscrições vão até 30 de setembro e podem ser feitas neste link.