Gestora inova ao recrutar e dá até curso aos candidatos a estágio

Programa de mentoria e capacitação lançado pela Pátria Investimentos dura dois dias tem 180 vagas, os melhores alunos serão contratados para estágio

São Paulo – A gestora Pátria Investimentos quer mostrar para jovens em busca de estágio como funciona a carreira de private equity e para isso vai colocar seus executivos para dar aulas aos estudantes.

Chamado de Patria Academy, o programa de mentoria e capacitação dura dois dias tem 180 vagas e o objetivo de usar o compartilhamento de conhecimento como forma de atrair talentos para a empresa. Os melhores alunos – entre 18 e 20 jovens – vão ser contratados como estagiários da gestora de ativos alternativos.

“Private Equity é uma indústria relativamente nova no Brasil”, diz Marcelo Nogueira, diretor de RH da empresa.  Ao inserir o estudante no dia a dia da empresa, o executivo acredita que fica mais fácil selecionar em vez de, por exemplo, fazer dinâmicas de grupo que nada têm a ver com a rotina de private equity.

O curso é dividido em quatro módulos, que vão tratar de todos os ciclos de fundo de private equity: captação de recursos, aquisição da empresa, gestão da companhia para criação de valor e, por fim, o desinvestimento, que pode representar a venda da empresa ou a abertura de capital na bolsa, o IPO.

“Não vamos fazer prova no final do curso. A cada módulo haverá cases e atividades em que os estudantes serão observados em ação”, diz. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e são feitas pelo site da 99 jobs.

Podem se candidatar ao programa, estudantes de engenharia, administração de empresas, economia, física, matemática e contabilidade com formatura prevista para o período entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, com disponibilidade para estagiar a partir de janeiro do ano que vem.

Jovens que demonstrem atitude de dono, facilidade para trabalhar em equipe, boa capacidade analítica e de comunicação têm mais chance de se destacar, segundo Nogueira.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s