O que é preciso saber para conseguir uma bolsa de estudos

Entenda como funcionam os diferentes tipos de bolsas de estudos e veja dicas dicas de como se preparar para a candidatura

Você sabe quais são os diferentes tipos de bolsas oferecidas? Sabe quais são os pré-requisitos gerais? Sabe quais são as instituições que oferecem? Entender como funcionam as bolsas de estudos no exterior e como elas se diferenciam faz muita diferença na hora de se preparar e, por consequência, nas suas chances de conquistá-las.

Há instituições que oferecem bolsas com um valor fixo – geralmente, chamadas de Bolsas de Mérito. Outras instituições oferecem bolsas que variam de acordo com a necessidade financeira do estudante – estas são conhecidas como Bolsas de Necessidade Financeira. Mas além do auxílio financeiro, as bolsas podem dar acesso a uma série de benefícios, explica Carolina Lyrio, responsável pelo Desenvolvimento dos Bolsistas da Fundação Estudar.

Nos vídeos abaixo, Carolina explica como funcionam as bolsas de estudos e dá dicas de como se preparar para a candidatura. Além disso, confira algumas das instituições que podem te ajudar a tornar possível o sonho de estudar fora:

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar