Como Bill Gates lidou com a pressão de jogar tênis com Federer

O empresário bilionário foi dupla do tenista campeão em partida beneficente recente e enfrentou o medo de parecer ruim

Em abril de 2017, a Roger Federer Foundation organizou a quarta edição da partida filantrópica Match for Africa, em que famosos fazem duplas com o grande campeão do tênis e outro atleta profissional. Este ano, Federer – que está em quinto lugar no ranking mundial – fez uma escolha inusitada: Bill Gates.

Os dois enfrentaram John Isner, que atualmente ocupa o 25º lugar entre os melhores do mundo, e Mike McCready, músico da banda Pearl Jam. Gates assumiu que, embora o jogo fosse simbólico, ele estava nervoso: não queria ter uma performance ruim.

“Após anos de discursos, estou geralmente bastante confortável com aparições públicas”, escreveu ele em seu blog. “Mas uma coisa é praticar com seu treinador, outra é jogar na frente de 16 mil pessoas.”

E o que Bill Gates faz para enfrentar a pressão? Treinar muito e focar em fazer o necessário, sem se permitir distrações.

“Durante a partida, tentei ficar focado no que estava fazendo”, disse. “Se você pensa muito ou deixa seus músculos ficarem tensos, acaba batendo bolas ruins, o que te deixa mais tenso, e de repente está preso num ciclo vicioso.”

No fim, a dupla Gates-Federer conquistou a vitória e o evento angariou cerca de US$ 2 milhões para a causa – e parece que todo mundo se divertiu bastante.

*Este artigo foi originalmente publicado pelo Na Prática, portal da Fundação Estudar

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s