Brasileiros participam de festival de tecnologia, música e cinema nos EUA

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) foi a responsável por levar 15 startups brasileiras para a edição 2015 do evento

O SXSW (South by Southwest), festival de música, tecnologia e cinema que acontece anualmente nos Estados Unidos, contará com a presença de diversos brasileiros em sua edição 2015.

Entre eles estará Bruno Bocchi, da plataforma MeCasei.com. O site é uma plataforma voltada para o planejamento e organização de todas as etapas de um casamento. “Temos grandes expectativas em relação ao SXSW, entre elas a oportunidade de vivenciar um ambiente maduro no âmbito de startups e corporativo como um todo, realizar network com empresas em diversos estágios de desenvolvimento e mostrar o potencial do nosso negócio a investidores internacionais”, explicou Bruno Bocchi em um comunicado.

O executivo também disse que a startup espera trazer na bagagem grandes experiências dos dias de SXSW, “com ideias e conceitos diferenciados e, principalmente, grandes possibilidades de investimento”.

Também estarão no evento Felipe Venetiglio, do aplicativo de moda Dujour, Felipe Matos, da Start-Up Brasil – iniciativa do governo brasileiro para promover o ecossistema empresarial no Brasil –, Gustavo Caetano, da Samba Tech e Manoel Lemos, da Redpoint e.ventures.

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) foi a responsável por levar 15 startups brasileiras para a edição 2015 do evento. Em comunicado, Jayme Queiroz, da Gerência de Investimentos da Apex-Brasil, conta que a presença de startups brasileiras em um evento como o SXSW colabora para o posicionamento do país como mercado relevante no cenário da inovação. “Um dos nossos principais trabalhos é aproximar nossos empreendedores de investidores estrangeiros, para que consigam se desenvolver, consolidar e crescer ainda mais”, afirma.