As 20 empresas preferidas pelos profissionais de administração

Google é a empresa mais citada como empregadora ideal pelos administradores de empresa do Brasil, segundo ranking da Universum

São Paulo –  O ranking da Universum com as empregadoras mais amadas pelos profissionais de administração de empresas mostra que o Brasil caminha contra as tendências globais, segundo afirma André Siqueira, gerente responsável pela consultoria no país.

“Na grande maioria do mundo, bancos tendem a perder atratividade em momentos de crise, mas no Brasil não – bancos tendem a ser associados com estabilidade”, diz Siqueira sobre os resultados do levantamento que contou com a participação de 2.575 administradores de empresas. Banco do Brasil, Itaú e Bradesco estão entre as 10 empregadoras mais citadas como ideais.

De acordo com ele, para além da estabilidade há ainda a capilaridade dos bancos que contribui para a atratividade, segundo aponta Siqueira.  Com oportunidades profissionais espalhadas por todo Brasil, os bancos saem na frente de empresas grandes, mas limitadas geograficamente, diz o gerente da Universum.

Se remam contra a maré em relação à percepção sobre bancos, os brasileiros seguem à risca colegas em outros países no fascínio pelas empresas de tecnologia. Google, Apple, Facebook e Microsoft sempre aparecem no topo da preferência.

Referências globais no setor e associadas a ambientes mais criativos, dinâmicos e de estímulo à inovação, essas empresas também estão expandindo sua atuação no Brasil e isso também tem impacto.

O setor de bens de consumo também é uma indústria de destaque de atratividade, sobretudo aquelas com um portfólio diverso de produtos como, por exemplo, Ambev, Unilever, Johnson&Johnson, L’Oréal e Nestlé. Isso porque a diversidade na produção gera diversidade também de aprendizagem e carreira.

“Essa diversidade também foi o que garantiu uma saúde financeira durante a crise, se comparada com outras empresas de bens de consumo menos diversificadas e que sofreram mais com a crise”, diz Siqueira.

A seguir, confira quais são as 20 empresas mais bem avaliadas por administradores de empresa no Brasil