7 coisas que você precisa saber antes de estudar no Canadá

Pensando em fazer um curso no Canadá? Confira 7 fatos essenciais que você precisa conhecer antes de fazer as malas

São Paulo — O Canadá é um dos destinos mais populares entre estudantes que buscam cursos no exterior. Além de ser aberto à diversidade e à multiculturalidade, o país faz esforços contínuos para atrair — e formar — mão de obra qualificada.

Quem estuda por lá muitas vezes decide ficar e pleitear a cidadania canadense. De acordo com o Escritório Canadense para Educação Internacional,  51% dos alunos estrangeiros no país pretendem solicitar um visto de residência permanente no país ao fim de seus estudos.

Obter um diploma expedido por uma instituição de ensino canadense é uma das principais portas de entrada para interessados em imigração. Entre 2006 e 2016, dizem informações oficiais, 18.697 brasileiros se mudaram definitivamente para o país.

Educação de qualidade, excelentes serviços públicos, cultura amigável e alto nível de qualidade de vida parecem formar um cenário perfeito na cabeça de alguns brasileiros que sonham com o Canadá.

Mas não é bem assim: para tomar a decisão de estudar, trabalhar ou até morar definitivamente no país, é preciso conhecer bem as contrapartidas exigidas pela aventura.

Uma delas é o custo de vida, que pode ser bastante alto em cidades como Vancouver e Toronto, além do fato de que as instituições do país raramente oferecem bolsas de estudo. Isso para não falar nas temperaturas geladas do Canadá e a escassez de luz solar durante uma parte do ano.

Para ajudar você a embasar sua decisão, reunimos 7 fatos que você necessariamente precisa saber sobre o assunto antes de fazer as malas:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. 🇨🇦, e não o lixo Cleptocrata do Brasil!!!!!!!!!

  2. Andréa Ferracini

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!