5 bolsas imperdíveis para quem quer estudar na Europa

Governos de diversos países europeus e a própria União Europeia oferecem benefícios a estudantes internacionais. Confira 5 delas

O Estudar Fora já explicou, em uma série de vídeos de especialistas, quais são os tipos de bolsas disponíveis para quem deseja estudar no exterior e quais são as diferenças entre elas. Um dos principais órgãos que oferecem bolsas são os próprios governos dos países, interessados em atrair talentos para as suas universidades e incentivar a colaboração entre países.

As bolsas oferecidas por governos são, em geral, bastante generosas e cobrem, além da anuidade da instituição, custos de vida no país, seguro saúde e, por vezes, passagens aéreas. Na última semana, falamos sobre as principais bolsas para quem deseja estudar nos Estados Unidos e no Canadá. Se, porém, o seu sonho é uma temporada no Velho Continente, este é o vídeo para você.

Quer saber quais são as principais bolsas oferecidas pelos governos do Reino Unido, França, Alemanha, Holanda e pela própria União Europeia para estudantes internacionais? Confira os links para cada uma delas no vídeo:

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar